sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Visita da E.EI.F João Jaime Ferreira Gomes Filho

A EEIF. João Jaime Ferreira Gomes Filho de Aranaú, da localidade de Lagoa da Volta, visita a Biblioteca com o objetivo de oferecer aos seus alunos momentos de apreciação a leitura e o estudo da Cultura Afro-brasileira e índigena. Os alunos vieram na companhia da professora Maria Solange de Oliveira Sousa e o Coordenador da Escola.
                              Aluna realizando leitura do livro da exposição do mês de Outubro -
                                              Pequenos Leitores,  Grandes  Escritores  . 
                                              Alunos assistem o vídeo da  Entrevista da
                                             Comunidade de Quilombolas de Caiçara
                                                                    Roda de Leitura
                                                      Cantinho dos livros do Més -
                                               Pequenos Leitores,  Grandes  Escritores
                                              Alunos apreciam os livros do Acervo Geral

Palavras de apreciação e agradecimento,oferecidas pelos alunos da E.EI.F João Jaime Ferreira Gomes Filho a Biblioteca Pública Municipal.

Eu gostei muito de visitar a Biblioteca, fomos muito bem recebidos. Gostei de assistir o filme, de ler e conhecer os livros, o livro que mais gostei foi Acontece, um livro muito bom.

Aluna: Maria Janaila Silveira
Idade: 13 anos
Ano: 8º Ano A

Gostei muito de visitar a biblioteca, pois eu nunca tinha vindo aqui, o vídeo foi m,uito legal, mas o que eu mais gostei foi dos livros, porque tem vários e fica difícil de escolher. Se desse tempo eu iria ler muitos livros.
Eu gostei também muito de ver as coisas antigas do Museu... é ótimo esse lugar se eu pudesse eu vinha todos os dias só pra ler os livros.

Aluna: Antônia Maricélia dos Santos
Idade: 12 anos
Ano: 8º Ano A

O que eu mais gostei foi do Museu, porque lá tem coisas do passado, que as pessoas já possuíram, mostra a cultura passada, e que a gente pode ver e refletir como as coisas eram diferentes e agora na atualidade tem coisas novas.
Gostei muito da Biblioteca também,ela tem vários livros interessantes,porque com a leitura a gente aprende tudo, a escrever e ter um futuro melhor.
Agora deixo um conselho a todas as pessoas: acredite em você mesmo,assim voc~e alcançará os seus objetivos. Assim eu agradeço a Deus por ele ter nos dado esse dom de aprender a ler e a escrever.