domingo, 22 de março de 2009

Leitura Conectada/Proj Musica na Escola


EEF Filomeno Freitas Vasconcelos ( Tucuns )
Musica na Escola

Relatório de trabalho

Este mês dei continuidade a revisão dos tons e músicas dos alunos que não tem instrumento em casa, e quem foi terminando passou a receber o material novo. Fiz a matrícula de alguns novatos e iniciei as atividades do coral Sopro de Esperança.
Foi implantado o Projeto Leitura Conectada junto com o Projeto Música na Escola,no qual é muito importante para o incentivo da leitura, onde as crianças podem vivenciar a magia dos livro, viajar no mundo das histórias, dos personagens e aprofundar mais seus conhecimentos sobre vários assuntos e algumas teorias do curso que eles participam.
Participei do planejamento junto com as professoras de arte, um momento muito bom, onde repassei o objetivo desta parceria professor de música com os de arte e mostrei os conteúdos do livro de arte - Série Link, livro sugerido no planejamento dos professores de música na biblioteca.
Apresentei a apostilha criada para o Projeto de Leitura, onde elas gostaram muito, acharam importante e querem trabalhar na sala. Pediram também como apoio um cd com músicas de vários stylos e épocas, distribui as fichas das figuras popular a Elaine, professora do quinto ano, para trabalhar com a turma.
Prof: Baltar Silva
Março de 2009