sexta-feira, 21 de outubro de 2011

CONCURSO DE LOGOMARCAS PRÓ-JUBILEU DE PRATA DA BIBLITOECA PÚBLICA MUNICIPAL DRA MARIA INES DE FARIAS

Fazendo parte da Semana de Emancipação Municipal 2012 e das comemorações do Aniver de 25 anos da Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, os alunos das escolas públicas de Cruz, terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento artístico para o desenho no Concurso de Logomarcas, promovido pelo Governo Municipal, no objetivo da confecção de uma Logomarca que possa ser utilizada pela biblioteca durante todo o ano de 2012.


Tema do concurso:

“Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias,

25 anos de informação, Cultura e Lazer”



As escolas poderão inscrever apenas um slogan por instituição. O autor da Logomarca classificada em primeiro lugar terá sua arte exibida em banner a ser confeccionada para o evento e exposto durante todo o ano de 2012 no espaço da Biblioteca Pública Municipal Além disso, os dois primeiros colocados receberão uma premiação ofertada pelo Governo de Cruz:

1º lugar – Câmera Digital; 2º lugar – Celular;



1ª FASE DO CONCURSO

O concurso acontecerá no período de outubro a 05 de dezembro de 2011 e será divulgado através do Site Municipal de Cruz (www.cruz.ce.gov.br), do Blog da Biblioteca (www.bibliotecapblicamunicipal.blogspot.com), blog das escolas, além da rádio 6 de abril.

Ao longo deste período Núcleo Gestor e professores da Escola serão responsáveis em organizar ações internas para selecionar 01 único desenho para o concurso. A identificação dos autores das logomarcas será escrita no verso da folha, papel A4, com nome, ano, turma, turno e escola que estuda, não sendo aceito escrever nenhuma espécie desta identificação, na parte da folha que contém o desenho. Para escolha na escola é orientada a formação de uma comissão constituída por representantes do Núcleo Gestor, representantes de professores e pais de alunos (que não estejam participando do concurso).

É de responsabilidade da escola a escolha e o envio das logomarcas selecionados, para Secretaria de Educação, aos cuidados da Coordenação Municipal de Cultura.



2ª FASE DO CONCURSO

As melhores logomarcas selecionados, serão avaliados por uma Comissão específica e convidados ligados a arte do desenho, levando-se em conta critérios de criatividade e adequação ao tema.

A relação dos vencedores serão divulgados a partir do dia 12 de dezembro, com a respectiva data a receber seus prêmios.



PREMIAÇÃO

A premiação será entregue na Semana de Emancipação Municipal na segunda semana de Janeiro de 2012, com data a ser divulgada na última semana do ano letivo, no Espaço da Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias.



Mais informações:Coordenação Municipal de Cultura – Evaldo Vasconcelos (Biblioteca Municipal) – 3660 1260 /99982827