sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Biblioteca Pública de Cruz - 22 anos de Fundação - Imagens

Autógrafos pela Escritora Elisabeth albuquerque - Era uma vez na Cruz
Homenagem da Escola de Cajueirinho ao Sr. Escritor Manoel Messias de Freitas em virtude da sua colaboração ao registro da história por meio do Livro Resgatando Memórias


Entrega de Certificação aos concludentes do Curso Básico em Violão e Teclado do Projeto Música na Escola

Agora acontecerá a Certificação aos alunos que mais freqüentaram a Biblioteca Pública no ano de 2008: Ana Beatriz Muniz Farias - 68 livros (1º. Lugar)

III Concurso de Produção Textual da Semana de Emancipação Municipal em Homenagem aos 22 anos de fundação da Biblioteca Pública Municipal Dra Maria Inês de Farias
Natalia Marce Albuquerque, Vencedora do Concurso 2009, do 8º ano da EEF Filomena Martins dos Santos de Canema com o texto as Farinhadas de meu pai.








Apresentação da Banda Municipal Pe. Valdery





PAUTA DA NOITE

Hoje, 14 de janeiro de 2009 a Biblioteca Pública Dra. Maria Inês de Farias completa o seu 22º Aniversário de Fundação. E como tradição neste Mandato do Prefeito Jonas Muniz bem como fazendo parte do Plano de Governo do Prefeito Jonas Muniz o apoio aos escritores populares do Município, teremos nessa noite de Festividades pelos 24 anos de Emancipação Municipal, a Publicação de dois novos livros componentes da valorizada e rica Cultura literária local. São Eles Resgatando Memórias de Manoel Messias de Freitas – Cajueirinho I; “Era uma vez na Cruz” de Elisabeth Albuquerque.
São incentivos a pessoas do povo, que lutam para registrar os acontecimentos de seus antepassados no sonho de manter vivos tais conhecimentos através dos livros. Conhecimentos esses que poderão ser repassados para crianças e adolescentes de todo nosso município por meio das escolas e principalmente da localidade de Cajueirinho, uma das principais beneficiadas da noite por ter essa figura popular tão ilustre e preocupada com a manutenção de sua história, o Sr. Messias Marques.
Temos também aqui nesta noite a presença ilustre da Escritora Elisabeth Albuquerque, que também já alguns anos vem pesquisando e buscando dados que possam ser mantidos na história de nosso município, e que com muita força de vontade, dedicação e esforço conseguiu retratar em suas páginas de seu livro uma boa parte da nossa árvore genealógica, um presente literário para os cruzenses nesse período tão especial como é a Semana da Emancipação Municipal
É uma noite de gala, em que a cultura literária popular se encontra em festa, por trazer a disposição de nosso povo cruzense várias informações que serão fonte de estudos posteriores.

Inicialmente vamos parabenizar a Apresentação da Banda Municipal Pe. Valdery, que também faz parte assim como a Biblioteca da História de nosso Município com seus 22 anos.