quarta-feira, 22 de abril de 2009

Leitura Conectada / Proj Musica na Escola

Relatório Professor

O ano começou bem movimentado. Como todos os professores, tive que fazer uma seleção de alunos a partir do nivelamento realizado em dezembro de 2008, mas como é apenas o segundo ano do projeto música na escola na Raimunda Elvira Brandão, não ocorreram muitas mudanças em relação aos alunos do projeto.

No segundo momento marcamos uma reunião com os pais dos alunos, onde contamos com a presença do nosso coordenador de cultura Evaldo Vasconcelos. Na reunião tivemos a mobilização inicial, falamos um pouco das normas do curso e de uma novidade para os pais dos alunos do projeto, onde eles, alunos teriam que apresentar qualidade minima de leitura para poder participar de maneira efetiva do projeto, pois em caso de descumprimento das regras o aluno poderia ficar temporariamente fora do mesmo.

Nesse mês de março estamos contando com o apoio dos professores de arte, onde juntos estamos realizando com os alunos do projeto uma pesquisa sobre as figuras populares da localidade de Lagoa Salgada.


Prof: Marcelo Freitas

Leitura Conectada nas Escolas

EEF Filomeno Freitas Vasconcelos
Projeto Música na Escola
Relatório do mês de Abril
Em abril foram trabalhado os seguintes tarefas:Ensaio para a missa da páscoa; Ensaio para homenagear as mães; ensaio para apresentação na Rádio 6 de abril; Em parceria com a prof, de arte Elaine do 7º ano A e de seus alunos, foi realizado o mapeamento das expressões culturais, figuras populares (música); Incentivamos os alunos do projeto para que fizessem um desenho relativo ao nome do Coral Sopro de Esperança com objetivos da escolha do melhor para ser utilizado na confecção da blusa do coral; Continuamos a implantação do Projeto Leitura Conectada, incentivando os alunos e divulgando para os novatos; Realizamos a festinha da Páscoa com a dinâmica do “amigo doce”, com declamação de poesia, canto, e comentários sobre o tema Páscoa. Na ocasião foi servido um lanche dado pela Secretaria de Educação, estando presente as diretoras; Eunice e Josineuda; Os alunos novatos fizeram aulas teóricas com avaliação e iniciaram as aulas práticas; Foram recebidos novos membros para o coral.
Prof: Baltar
Abril de 2009