quarta-feira, 25 de junho de 2008

Quarto Encontro do Curso - Capacitação em Bibliotecas

Atividades de fixação - TIP 03/04

Vídeo - Infomatização do Acervo e Noções de Conservação


Parte prática - classificação de livros


Relatório 12/06/08

Acolhida – Slide o Filtro

Neste encontro estudamos sobre a Preservação e Conservação do acervo, discutimos o assunto em grupo e aprendemos como cuidar do material e influenciar as pessoas que nos cercam para serem bons leitores. Fomos orientados como organizar os livros e da importância do nosso trabalho dentro da biblioteca.


Para complementar nosso aprendizado , tivemos um vídeo que ensinava passo a passo como preservar o material existente em uma biblioteca, caso sofressem alguns danos. Em seguida recebemos uma atividade escrita para que houvesse uma melhor fixação do assunto estudado.
Finalizamos com a parte prática, onde cada um recebeu livros para serem catalogados de acordo com as orientações recebidas de nossa coordenadora.

Para mim está sendo muito proveitoso participar dessa capacitação, pois as informações recebidas são de fundamental importância para sabermos organizar um cantinho em nossa escola, mesmo não tendo uma biblioteca. Parabenizo a nossa coordenadora Juberlândia pela idéia de transmitir o curso, pelo seu brilhante desempenho. Agradeço a todos que colaboraram para que nós tivéssemos essa oportunidade.

Sônia Maria de Vasconcelos Silveira
Coordenadora da Escola Filomeno Freitas Vasconcelos – Tucuns