quinta-feira, 20 de março de 2008

Preparativos para Semana da Biblioteca

CINEMA NA PRAÇA

Cinema na Praça - Documentário: Cruz, Nossa Gente, Nossa História
Entre os dias 27 e 28 DE MARÇO, a partir das 19h, na Praça Afonso Fontes, aconteceuo CINEMA NA PRAÇA. Que fez a exibição do Documentário: Cruz, Nossa Gente, Nossa História. Entre as exibições houve curtas animados.Um momento de reconhecimento dos grandes responsáveis pela idealização deste sonho chamado: município de Cruz.



Publicação do Livro Coletânea de um aprendiz aos 80

Mais uma vez, a literatura cruzense se encontra de parabéns. Um de nossos escritores populares, o Sr. José de Sousa Albuquerque, mais conhecido como Zeca Muniz, com apoio deste Governo Municipal, lança o livro "Coletânea de um aprendiz aos 80". Durante toda a noite os convidados puderam desfrutar da leitura de parte de suas poesias e crônicas recitadas durante a noite por representantes da família que faziam questão de homenagear o Sr. Zeca.
Estiveram presentes convidados do escritor, familiares, amigos, e representantes das mais variadas classes sociais da sede do município, além da presença do Prefeito Municipal, Primeira Dama, Vice-Prefeita entre outros.
O entusiasmo foi geral, com o exemplo de vida do escritor, que aos 87 anos conseguiu essa preza de publicar um livro com um grau elevado de vocabulário e escrita. Também fizeram parte da homenagem ao escritor, o aluno Sávio da Escola de Tucuns, que produziu a sua biografia em poesia; O Coral da Comunidade de Belém que cantou duas músicas com bastante harmonia e entonação e ainda o Grupo Conviver da Terceira Idade, que fez questão de participar daquele momento ímpar na noite.
No final foram entregues livros pelo escritor as escolas participantes como doação da Primeira Dama Municipal. Logo após aconteceram os autógrafos do escritor a uma grande parcela dos convidados que compraram seu livro. A noite foi finalizada com um coquetel oferecido por este governo ao público presente.