quarta-feira, 10 de setembro de 2008

2ª Primavera dos Museus


Na ultima semana de setembro acontece na Biblioteca Pública Municipal a 2ª Primavera dos Museus, seguindo uma temática Nacional de Exposições realizadas por todo o Brasil, em todos os Museus do País. A temática desse ano para todos os Museus Cadastrados no DEMU - Departamento de Museus do IPHAN é: Museus e o diálogo intercultural.

Nosso Museu realizará uma exposição durante os dias 17, 18 e 19 de setembro de 200e com um ambiente voltado a figura do Vaqueiro. Todo o Corredor de entrada da Biblioteca contará com esse espaço todo representado com as peças de uso do Vaqueiro. No ultimo dia de exposição o Sr. Edmilson de Lagoa Salgada, Vaqueiro representativo da região irá estar presente dando sua contruibuição para a exposição onde destacará fatos marcantes de sua vida de vaqueiro, bem como toda a sua história para alunos e convidados para o evento.

Fará parte também semana a apresentação virtual das peças do Museu com histórico de cada uma delas além de exposição de Fotos da Paróquia em homenagem aos seus 50 anos;