terça-feira, 17 de março de 2009

Leitura Conectada nas Escolas

Relatório de Alunos

No mês de Março, no começo do ano revisamos todas as músicas. No inicio do mês achamos legal o Projeto novo que surgiu. Que se chama Leitura Conectada.Nele temos que ler livros para continuar no curso e no coral e temos também que ler para utilizar os computadores.

Nós achamos esse projeto uma maneira de incentivar os alunos a ler.No coral estamos ensaiando músicas novas para apresentar no dia da missa da Páscoa. No coral também recebemos uma noticia que vamos receber nossas novas fardas.


Maria Aparecida Ferreira Vasconcelos
7° ano A


Estudos de Textos

O Violão no Brasil
Resumo: Eu achei interessante a parte que o violão aranhou nome de vagabundagem por ser tocado por ritmos diferentes e também tinha uma briga com a viola.
A História do ViolãoResumo: eu achei importante nesse texto como surgiu o nome “violão”. Antes os Portugueses chamavam de viola, mas como esse nome era muito usado por todos, para não ficar por baixo, puseram no aumentativo e em vez de viola ficou violão.

As Pintas do Preá
Resumo: Saíram um, dois, três, enfim, saíram da toca seis preás e um falou: vamos brincar de uns pintar os outros, depois de todos pintados outro falou:vamos brincar de esconder, achavam todos menos um com pintas.

Mariana
Mariana era uma menina pequenina, abria a porta e dizia, bom dia, seus avós diziam que era uma menina mimada porque é criada com muito amor e era menina sapeca.

Alunos da EEF Filomeno Freitas Vasconcelos - Tucuns - Março de 2009