quinta-feira, 9 de junho de 2011

Espetáculo "O Casamento de Tabarim" do grupo Dona Zefinha.

Realização de 01 (uma) apresentação do espetáculo e 01 (uma) oficina de teatro de rua, programação gratuita e aberta a comunidade.

Programação prevista para ser realizada dia 21/06 (terça) na cidade de Cruz.
Oficina de Teatro de Rua - 15hs às 17hs
Apresentação do espetáculo - 20hs



Realização do espetáculo na Praça pública Afonso Fontes e Oficina no Centro Cultural Cruzense


Sobre o Espetáculo
O Casamento de Tabarim

"O casamento de Tabarim" é o resultado de estudos e criação teatral, baseados nas manifestações cênicas tradicionais e no circo popular do Brasil. Uma comédia teatral para espaços abertos que expõe ao público em geral o universo brincante e arquétipos do cômico popular.

A encenação é despojada, com estrutura cênica que mantém algumas características comuns à expressão do teatro popular. A ação oferece ocasião para os disfarces, equívocos e intrigas. Os personagens fixos de tipo grosseiro, glutões e gabolas portadores de palavreado chulo e indecente (velhos enamorados e servos) têm como característica o uso de máscaras. Entremeios de dança, canto, música e comédia. Os atores, narradores e personagens, alternados com o uso de adereços e máscaras, fazem a sonoplastia com elementos percussivos e harmônicos acompanhando a cena.


Release

Tabarim deseja encontrar uma noiva para se casar. Vive inventando trapaças para ganhar dinheiro do modo mais fácil. Górgibus, o velho avarento, é seduzido pelas facetas do malandro e troca sua valiosa aliança por um saco de feijões mágicos. A trapaça é descoberta e o velho, na ânsia de tornar-se rico vende a alma de sua filha Angélica para Méfisto, um diabo que vagueia pelo mundo em busca de novas almas. O destino cruel faz Tabarim se apaixonar por Angélica e para escapar das garras do velho e conseguir a mão da moça em casamento, aceita enfrentar Méfisto.