quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

MANOEL MESSIAS DE FREITAS - LIVRO RESGATANDO MEMÓRIAS



BIOGRAFIA DO ESCRITOR
Manoel Messias de Freitas - Autor do Livro Resgatando Memóiras - Livro que terá sua publicação no Ambiente da Biblioteca Municipal dia 13 de janeiro de 2009, fazendo parte das festividades da Emancipação Municipal de Cruz pelos seus 24 anos, e em comemoração aos 22 anos de Fundação da mesma.

Manoel Messias de Freitas nasceu em 12 de abril de 1926, na casa de seus pais – Miguel Marques de Freitas e Vitória Maria de Jesus, em Cajueirinho, já era habitada a 56 anos.
Cresceu saudável. Sempre foi ativo em direção à arte. Quando criança, construía seus próprios brinquedos e costumava fazer animais de argila com perfeição.
Freqüentou a escola por pouco tempo e o domínio da leitura e da escrita ele aprendeu sozinho. Suas primeiras leituras foram sobre romances, literatura de cordel e textos bíblicos que o mesmo pegava de sua mãe.
Tinha um interesse descomunal pelos livros e costumava comprá-los para ler e informar-se. Liderou diversos trabalhos no campo social, religioso e educacional em toda a região circunvizinha mas, principalmente em sua comunidade natal, sempre visando o bem comum.
A partir dos seus 60 anos, quando foi aposentado, dedicou-se a escrever. Numa mistura de historiador e cronista, procurou sempre relatar os fatos com imparcialidade e mostrando-os como realmente são.
Hoje, aos 82 anos de idade, com o interesse de deixar um legado cultural para a geração presente e futura, reuniu neste livro tudo aquilo que viu, ouviu, aprendeu e construiu em sua gloriosa trajetória de vida.