segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Publicação literária do Livro Resgatando Memórias

Em fase final de preparação o Livro do Sr. Messias Marques de Cajueirinho, que se intitula "Resgatando Memórias", vem sendo corrigido, adequado e complementado desde o início desse ano sobre a coordenação da Biblioteca Pública e Coordenação de Cultura.

O Escritor, Messias, vem frequentemente as dependências da Biblioteca, fazer suas devidas correções na obra no intuito final de publicá-la.

A apresentação do livro, teve a honra de ser realizada por nosso Cônego Manoel Valdery da Rocha que parabenizou todo o trabalho realizado e que ressaltou a importancia dos escritos desta obra para o resgate e estudo da história da Comunidade de Cajueirinho. Segundo ele: Messias Marques "presta um inestimável serviço à população de Cajueirinho e, por extensão, às populações vizinhas, especialmente à população do município de Cruz, do qual Cajueirinho faz parte".

Agora na fase final de preparação, está sendo preparada a biografia resumida do escritor, diagramação, dedicatória, colaboradores, índice, paginação e devida situação de fotografias que identifiquem determinados pontos da histórioa no livro e sua ida a gráfica. No início do ano de 2009, na Semana de Emancipação Municipal, em comemoração aos 22 anos de fundação da Biblioteca Pública, será realizada a publicação da obra.

Site da ABCCE

Site da Associação de Bibliotecários do Ceará

http://www.abcce.org.br/


Encontro Estadual de Bibliotecas Públicas


O Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura e da Associação de Bibliotecários do Ceará-ABC-CE, convidam para o IV Encontro Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas do Estado do Ceará, que acontece na VIII Bienal Internacional do Livro do Ceará.
Local: Auditório da Biblioteca da UNIFOR.


Dias 17, 18 e 19 de Novembro de 2008.

Horário: 09 às 18h

Informações: 85 3101-2546/2547www.secult.ce.gov.br