segunda-feira, 30 de agosto de 2010

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Olimpiadas de Lingua Portuguesa







Olimpiadas de Lingua Portuguesa do Escrevendo o Futuro, das quais participaram todas as escolas Públicas de Cruz no gênero Poesia, Memórias e Crônicas foi avaliada, dia 26 de agosto na Secretaria da Educação de Cruz pela comissão de Avaliação composta por profissionais ligados a área de Linguagens e Códigos.

Todos os textos produzidos pelos alunos, inclusive os vencedores,estarão disponíveis para leitura e acesso no blog do Selo UNICEF, após suas digitações pela Coordenação da Biblioteca de Cruz.

Todas as produções são voltadas ao lugar onde as crianças vivem e relatam fatos muito importantes e interessantes sobre a realidade de vida de cada uma delas, bem como dos moradores antigos entrevistados pelo trabalho.
Vale a pena conferir.

Relatório Leitura Conectada - Preá

PROJETO LEITURA CONECTADA
EEF LEOPOLDO MANOEL DE MEDEIROS
RELATORIO DO ALUNO
MÊS DE JUNHO

ASSUNTO: Brás, Bexiga e Barra Funda DATA: 02/08/2010
Essa história fala de uma menino muito danada, mas como todo menino danado ele tinha um sonho o seu sonho era trabalhar com uma madame.
Gaitoninho era um menino que andava pelo o meio da rua com todos grilado para ele sair do meio. Quando ele viu sua mãe com uma cara de brava e uma chinelo na mão já sabia que ia apanhar.
Carlo diz seu sonho virou realidade já trabalhava com uma madame a carregando na charrete os pacotes de suas compras.
Quando uma pessoa quiser realizar seu sonho tem que se esforça para realiza, pois sem esfoço nunca vamos realizar nosso sonhos.

Aluno: Maria Adriana Sobrinho 13 anos 8º ano

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Relatório Junho - Leitura Conectada

EEF FILOMENO FREITAS VASCONCELOS
PROJETO LEITURA CONECTADA
RESUMO DE LEITURA DO ALUNO
MÊS DE JUNHO

ASSUNTO: FESTA NA ROÇA DATA: 08/06/2010

Os bichos da floresta estavam preparando uma festa de São João cantavam músicas de caipiras dançavam quadrilha e armavam o arraia, todo mundo contente na festa so não a sapinha zela que reclamavam sem parar eu queria era soltar balão mais eu não posso porque e perigoso so minha filha pode tocar fogo nas coisas é proibido. Ai eles foram felizes para sempre.

Aluno: Maria Helena Nascimento Silva - 12 anos