quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Biblioteca Pública Municipal -21 Anos de Informação Cultura e Lazer.

A Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias, foi criada pela Lei Municipal n.33/88 de agosto de 1989.Entidade subordinada à Secretaria de Educação e Cultura, cadastrada no Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas.

A Biblioteca é uma instituição cultural sem fins lucrativos, abertos ao público de um modo geral. Seu horário de funcionamento é de 8 h às 12h e de 14h às 21h de segunda a sexta.

O objetivo principal da biblioteca é criar e fortalecer o hábito de leitura nas crianças desde a mais tenra idade, fomentar o diálogo intercultural, favorecendo a diversidade cultural e proporcionar oportunidades para o desenvolvimento criativo pessoal.
A área física da Biblioteca é de 360m², sendo dividida em diversos ambientes, tais como: recepção, sala de leitura e pesquisas, sala infantil, acervo geral, museu, cantina e almoxarifado

Um comentário:

Borboletinha* disse...

Uauuuuu!!! Sensacional! Passei para dar os merecidos parabéns a Biblioteca Municipal de Cruz pela iniciativa do blog para expandir e fazer os leitores - que também participam do mundo virtual - se adentrarem ainda mais em suas informações e serviços...