quarta-feira, 21 de maio de 2008

Museu Itinerante Dom José na Biblioteca Pública















Em comemoração a Semana dos Museus, o Museu de Som e Imagem, realizou uma tarde Cultural recebendo o Museu Itinerante Dom José. No evento tivemos a honra de receber a Dra. Giovana S. Mont’Alverne, Coordenadora do Museu de Sobral e Pró-Reitora de Cultura de Sobral, além de Universitários da UVA, que realizaram o trabalho como monitores, explicando a origem e o valor histórico de cada peça ali exposta. O mesmo é referência no Ceará, por ser o maior pelo número de peças e valor histórico, e o quinto do Brasil pela grande quantidade de peças em Arte Sacra.

As peças eram de herança indígena e da área da Paleontologia. Durante toda à tarde, recebemos alunos das escolas públicas, particular e estadual, além da presença brilhante de nosso Cônego Manoel Valdery da Rocha, que muito contribui para essa exposição.

Nosso Secretário de Educação e o Coordenador da Cultura que deram o apoio maior para a realização desse evento, como Patrimônio Cultural e Instrumento de Educação e Desenvolvimento Social de um lugar.
Maria Juberlândia de Farias - Coordenadora da Biblioteca





Um comentário:

Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias disse...

Os acontecimentos desta semana foram bastante interessantes.