sexta-feira, 16 de janeiro de 2009




PAUTA DA NOITE

Hoje, 14 de janeiro de 2009 a Biblioteca Pública Dra. Maria Inês de Farias completa o seu 22º Aniversário de Fundação. E como tradição neste Mandato do Prefeito Jonas Muniz bem como fazendo parte do Plano de Governo do Prefeito Jonas Muniz o apoio aos escritores populares do Município, teremos nessa noite de Festividades pelos 24 anos de Emancipação Municipal, a Publicação de dois novos livros componentes da valorizada e rica Cultura literária local. São Eles Resgatando Memórias de Manoel Messias de Freitas – Cajueirinho I; “Era uma vez na Cruz” de Elisabeth Albuquerque.
São incentivos a pessoas do povo, que lutam para registrar os acontecimentos de seus antepassados no sonho de manter vivos tais conhecimentos através dos livros. Conhecimentos esses que poderão ser repassados para crianças e adolescentes de todo nosso município por meio das escolas e principalmente da localidade de Cajueirinho, uma das principais beneficiadas da noite por ter essa figura popular tão ilustre e preocupada com a manutenção de sua história, o Sr. Messias Marques.
Temos também aqui nesta noite a presença ilustre da Escritora Elisabeth Albuquerque, que também já alguns anos vem pesquisando e buscando dados que possam ser mantidos na história de nosso município, e que com muita força de vontade, dedicação e esforço conseguiu retratar em suas páginas de seu livro uma boa parte da nossa árvore genealógica, um presente literário para os cruzenses nesse período tão especial como é a Semana da Emancipação Municipal
É uma noite de gala, em que a cultura literária popular se encontra em festa, por trazer a disposição de nosso povo cruzense várias informações que serão fonte de estudos posteriores.

Inicialmente vamos parabenizar a Apresentação da Banda Municipal Pe. Valdery, que também faz parte assim como a Biblioteca da História de nosso Município com seus 22 anos.

Nenhum comentário: