EEF FILOMENO FREITAS VASCONCELOS
PROJETO MÚSICA NA ESCOLA
RESUMO DA LEITURA DO PROJETO LEITURA CONECTADA
ASSUNTO: O Mistério da professora Julieta...
Todas as professoras que eram contratadas pra dar aulas naquela cidade não conseguia por dor aulas naquela cidade não conseguia por causa de certo alunos mau educados, mas todo por causa que eles não sabia o valor de lêr e escrever. E o perfeito não conseguia nem trabalhar e nem dormir. Ele enviou uma conta longe e detalhada pedida ajuda as autoridades superiores. A situação é preocupante. Mais para surpresa do prefeito, ao abrir a gaveta misteriosa encontrou um envelope lilás, com o seu nome escrito na caligrafia mais bonita que ele pode apreciar na vida. A carta era de uma professor Lulieta dizendo que eu dar aula na cidade de Cajueiro, só que ela fiaria só por três meses e que tinha um método infalível da mala preta, muito eficiente no aprendizado.
Todos estavam apavorado com a professora misteriosa e sua mala preta, e a única pessoa que teve coragem de falar com ela, foi Miduim, um rapaz da cidade a quem todos diziam que vivia no mundo da lua. Ele perguntou o que tinha na mala preta, daí ela respondeu sem pensar duas vezes.
A professora ao entrar na sala de aula e todas os alunos entraram e o compraram carturas, ela fechou a porta. pois aflitos ficaram fora da sala.
Enfim a sirene tocou e os meninos saíram da sala camo se estivessem tontos, com a cabeça em outro mundo um leve sorriso no rosto, mas não contaram nenhuma palavra do que aontaram nenhuma palavra do que aconteceu dentro da sala.
Depois de vários dias de aulas os alunos diziam seus pais o gosto pela escola de Cajueiro. E assim o mêtodo da mala preta era um sucesso e aos poucos deixava de ser segredo. O objetivo principal do mêtodo era fazer com que as crianças se apaixonas em perdidamente pelos livros. E para mostrar como é gostasa ler, a professor Julieta naoperdia tempo falando que ler é bom, ler e importante, ler é uma viagem. Ela simplismente lia.
As crianças liam para seus pais, tios, ovós, para irmãos menores e para quem mais escolhessem.
As poucas, a cidade inteira estava andando com aquele mesmo ar de quem pisa nas nuvens.
Sempre havia um livro que tocava fundo no coração de leitor.
Sem perceber eles foram contaminados. Sim, dentro daquela mala havia um virus. Um virus sem cur.
Com um mês de aula a cidade estava contaminada com a melhor doença do mundo. O virus da leitura.
Constatando que a epidemia já tomava conta da cidade, Julieta notou que a missão estava cumprida, era hora de partir.
E assim foi o misterio da professora Julieta e sua misteriosa mala preta.
Aluno: Francisca Bruna Freitas Sampaio 10 anos 6º ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário