quarta-feira, 19 de outubro de 2011

VI CONCURSO DE PRODUÇÕES DA SEMANA DA EMANCIPAÇÃO MUNICIPAL DE CRUZ 2012

Fazendo parte das Comemorações da Semana de Emancipação Municipal, assim como do aniversário do Jubileu de Prata de Fundação da Biblioteca Pública Dra. Maria Inês de Farias, o Governo Municipal de Cruz, lança o VI Concurso de Produções da Semana de Emancipação Municipal, para as Escolas Públicas Municipais, na categoria música com o tema:


“Biblioteca Pública Municipal Dra. Maria Inês de Farias,
25 anos de informação, Cultura e Lazer”

Sobre a temática os alunos em parceria com o professor, professores de música e ou músicos da comunidade deverão produzir uma música sobre o Jubileu de Prata da Biblioteca Pública.
Cada escola poderá inscrever uma música elaborada com alunos que estejam matriculados nas turmas do 6º ao 9º ano das suas respectivas escolas. Os autores das melhores músicas classificadas terão suas produções apresentadas e exibidas na noite da Biblioteca dentro da Semana de Emancipação Municipal.
O concurso acontecerá no período de Outubro a 30 de novembro de 2011, nas escolas públicas municipais e particular. Ao longo deste período as escolas serão responsáveis em organizar ações internas para selecionar 01 única música por escola para o concurso, nos anos escolares participantes (6º ao 9º anos) a ser enviada para a Coordenação Municipal de Cultura.
A identificação dos autores das músicas deverá ser escrita no verso da folha, papel A4, nome, ano, turma, turno, professora e escola que estuda, não sendo aceito escrever esta identificação, na frente da folha que contém apenas a produção com música e letra.
A música deverá ser apresentada com auxílio de um instrumento musical, que deverá ser executada individualmente, o aluno canta e toca o instrumento, porém fica facultado a este poder convidar outro aluno ou músico da sua respectiva comunidade para executar a música, estando ciente da premiação que é para apenas um candidato.
É de responsabilidade da escola a escolha e o envio da produção selecionada a Secretaria da Cultura / Educação, aos cuidados da Coordenação Municipal de Cultura.

APRESENTAÇÃO DAS MÚSICAS
As paródias selecionadas serão apresentadas em local específico, no auditório municipal, em data a ser definida com as escolas, no início do mês de dezembro, a uma mesa julgadora.

SELEÇÃO DAS CLASSIFICADAS
As paródias ou músicas selecionadas serão avaliados por uma comissão de professores de música e músicos da Banda de Música Pe. Valdery, além de músicos da comunidade convidados sob a organização da
Secretaria da Cultura no dia da apresentação especifico.

PREMIAÇÃO
Os vencedores do Concurso de Produções da Semana da Emancipação Municipal receberão uma premiação ofertada pelo Governo de Municipal de Cruz assim definida:
1º lugar – 01 Netbook / 2º Lugar – 01 violão / 3º Lugar – 01 celular

DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS
A divulgação dos resultados e produções será realizada no site de Cruz – www.cruz.ce.gov.br - e blog da Biblioteca - www.bibliotecapblicamunicipal.blogspot.com -
A relação dos vencedores serão divulgados a partir do dia 15 de dezembro, com a respectiva data a receber seus prêmios.

Mais informações: Secretaria Municipal da Cultura / Secretaria Municipal da Educação –
88 3660 1260 / 1277 / 9998 2827 - Coordenação Municipal de Cultura – Evaldo Vasconcelos .

Nenhum comentário: