quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Projeto: “A memória do meu lugar, no museu eu vou guardar” - Escola de Lagoa Salgada










RELATÓRIO DA ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL RAIMUNDA ELVIRA BRANDÃO – LAGOA SALGADA.
Projeto: “A memória do meu lugar, no museu eu vou guardar”
Responsável: Silvio Santos de Araújo.

Professor: Francisco José Rodrigues. (Professor de História do 6º ao 9º)
Em nossa escola foi preparado o projeto passo a passo como o previsto, no mês de Maio foi iniciado nas aulas de História com o professor Francisco Rodrigues que leciona as aulas do 6º ao 9º, ode foram feitas as rodas de conversa sobre o assunto, onde na ocasião foi visto as pessoas que poderiam ser feita as entrevistas.
No mês de Junho foi elaborada a segunda etapa com o mapeamento cultural com as pessoas da localidade escolhidas pelos próprios alunos. Já no mês de Agosto foi feita a terceira etapa com a visitação do alunado às residências das pessoas escolhidas, uma agente de saúde já aposentada, onde na ocasião foi feita a coleta de peças antigas(Fotografias, moedas, cédulas, telha com mais de cem anos e outros).
O projeto foi muito proveitoso, pois os alunos despertaram para conhecer fatos e acontecimentos antigos ocorridos em sua comunidade já que este resgate de memórias vem a enriquecer seus conhecimentos e buscar mais um pouco de suas raízes esquecidas pelas mídias que hoje haje de maneira mais influentes no seu modo de ser, agir e pensar.
Esse relato foi feito pelos alunos do 6º ao 9º e escrito pelo coordenador desta escola.

Nenhum comentário: