segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Relatório Aluno - Proj Música na Escola

ATLAS

O atlas que eu li falava sobre as informações da terra. Nele tinha informações sobre, satélites, gráficos, geografia, GPS, a divisão do planeta terra, entre outros. Eu lendo esse atlas eu aprendi que o Ceará só tem 2 parques nacionais um e o parque Ubajara e outro é o nosso, o parque de Jericoacora. No atlas eu também aprendi o que era atlas. Atlas é o conjunto de mapas ou cartas geográficas. Nele também tem informação sobre a vegetação do pais o turismo e outros. Também tem a divisão do mundo, em continentes, em países etc. Que quer aprende tudo sobre o mundo, só é ler um atlas, num atlas tem todas as informações necessárias para que quer aprender. Eu aprendi divisões em estados de um pais, com suas capitais. Um atlas é muito importante na vida de um estudante, e numa escola, é muito importante ter atlas. No meu caso, eu gosto muito de estudar, e um dos primeiros livros que eu pego para mim ler é um atlas. E o estudante que se interessa em geografia, o primeiro passo é um atlas. No atlas tem desenhos de mapas, gráficos, tabelas que nelas estão todas as informações necessárias. Eu aprender muito nesse atlas que eu lé.

Relatório produzido por:
Francisco Adejane Araújos, aluno do 9º ano A da EEF Leopoldo Manoel de Medeiros, inscrito no Projeto Música na Escola.

Nenhum comentário: