quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CONCURSO DE LOGOMARCAS PRÓ-JUBILEU DE PRATA MUNICIPAL


Os alunos da Escola Estadual de Cruz (EEFM São Francisco da Cruz) terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento artístico no Concurso de Logomarcas Pró-Jubileu de Prata Municipal, promovido pelo Governo Municipal, no objetivo da confecção da Logomarca a ser utilizado como impresso oficial do Governo durante as comemorações alusivas a 25ª Festa de Emancipação Municipal de Cruz.
O tema do concurso é “Cruz cidade ouro, com idade prata”.
A EEFM São Francisco da Cruz poderá inscrever um slogan para cada 1º, 2º e 3º ano de cada turno. O autor da Logomarca classificada em primeiro lugar terá sua arte exibida nos principais movimentos , impressos do Governo Municipal para a ocasião. Além disso, os três primeiros colocados receberão uma premiação ofertada pelo Governo de Cruz:
1º lugar – 01 celular; 2º lugar – 01 APARELHO DE DVD; 3º lugar – 01 MP3, a nível geral.
A nível escolar todos os alunos selecionados em cada turno receberão 01 kit Escolar.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------

1ª FASE DO CONCURSO
O concurso acontecerá no período de 01 de setembro a 03 de novembro e será divulgado através do Site Municipal de Cruz (www.cruz.ce.gov.br), do Blog da Biblioteca (http://www.bibliotecapblicamunicipal.blogspot.com/), blog das escolas, conforme será orientado e da rádio 6 de abril.
Ao longo deste período Núcleo Gestor e professores da Escola serão responsáveis em organizar ações internas para selecionar 01 única logomarca por ano escolar para cada turno (totalizando três logomarcas por turno) para o concurso. A identificação dos autores das logomarcas será escrita no verso da folha, citando apenas o número de chamada, ano, turma, turno e escola que estuda, não sendo aceito escrever nenhuma espécie desta identificação, na parte da folha que contém a logomarca. Para escolha na escola é orientada a formação de uma comissão constituída por representantes do Núcleo Gestor, representantes de professores e pais de alunos (que não estejam participando do concurso).
É de responsabilidade da escola a escolha e o envio das logomarcas selecionados, para Secretaria de Educação, aos cuidados da Coordenação Municipal de Cultura.

2ª FASE DO CONCURSO
As melhores logomarcas selecionados, serão avaliados pela Comissão Municipal Pró-Jubileu de Prata de Cruz e convidados ligados a arte do desenho, levando-se em conta critérios de criatividade e adequação ao tema.
A relação dos vencedores serão divulgados a partir do dia 10 de dezembro, com a respectiva data a receber seus prêmios.

PREMIAÇÃO
A premiação será entregue na Semana de Emancipação Municipal na terceira semana de Janeiro de 2010. Os alunos selecionados em cada turno, com suas respectivas logomarcas, também receberão seus kits escolares no período.

Mais informações:
Secretaria Municipal da Educação – 88 3660 1260
Coordenação Municipal de Cultura – Evaldo Vasconcelos, Pedro Damasceno (Secretaria de Educação) e Juberlândia Farias (Biblioteca Municipal) .

Nenhum comentário: