quarta-feira, 2 de setembro de 2009

CONCURSO DE DESENHOS DO CARTÃO NATALINO MUNICIPAL


Os alunos das Escolas Públicas e Particular de Cruz terão a oportunidade de mostrar todo o seu talento artístico no concurso de desenhos promovido pelo Governo Municipal, no objetivo da confecção do cartão natalino com frase adequada ao tema a ser ofertado aos munícipes, por ocasião do Natal 2009.
O tema do concurso é “Um Natal feliz a todos os cruzenses”.
Cada escola poderá inscrever um desenho de alunos que estejam matriculados no 4º, 5º ou 6º ano das suas respectivas escolas. O autor do desenho classificado em primeiro lugar terá sua arte exibida no cartão de Natal do Governo Municipal de Cruz. Além disso, os três primeiros colocados receberão uma premiação ofertada também pelo Governo de Cruz:
1º lugar – 01 celular; 2º lugar – 01 APARELHO DE DVD; 3º lugar – 01 MP3, a nível Municipal.
A nível escolar todos os alunos selecionados em cada escola receberão 01 kit Escolar.
------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ª FASE DO CONCURSO
O concurso acontecerá no período de 01 de setembro a 03 de novembro e será divulgado por meio de ofício, do Site Municipal de Cruz (www.cruz.ce.gov.br), do Blog da Biblioteca (http://www.bibliotecapblicamunicipal.blogspot.com/) blog das escolas, conforme será orientado e , da rádio 6 de abril.
Ao longo deste período as escolas serão responsáveis em organizar ações internas para selecionar 01 único desenho para o concurso, nos anos escolares participantes (4º, 5º e 6º anos). A identificação dos autores dos desenhos será escrita no verso da folha, citando apenas o número de chamada, ano, turma, turno e escola que estuda, não sendo aceito escrever nenhuma espécie desta identificação, na parte da folha que contém o desenho. Para escolha na escola é orientada a formação de uma comissão constituída por representantes do Núcleo Gestor, representantes de professores e pais de alunos (que não estejam participando do concurso).
É de responsabilidade das escolas a escolha e o envio do desenho selecionado para Secretaria de Educação, aos cuidados da Coordenação Municipal de Cultura.
2ª FASE DO CONCURSO
Os desenhos selecionados serão avaliados pela Comissão Municipal Pró-Jubileu de Prata de Cruz e convidados ligados a arte do desenho, levando-se em conta critérios de criatividade (desenho e frase) e adequação ao tema.
A relação dos vencedores serão divulgados a partir do dia 10 de dezembro.
PREMIAÇÃO
Os alunos que ficarem entre as três primeiras colocações, receberão seus prêmios na Semana de Emancipação Municipal, na terceira semana de janeiro de 2010, com data a ser divulgada na última semana do ano letivo. Todos alunos selecionados como melhor desenho da escola, também receberão seus kits escolares neste período.
Mais informações:
Secretaria Municipal da Educação – 88 3660 1260
Coordenação Municipal de Cultura – Evaldo Vasconcelos, Pedro Damasceno (Secretaria de Educação) e Juberlândia Farias (Biblioteca Municipal) .

Nenhum comentário: