quarta-feira, 2 de setembro de 2009

IV CONCURSO DE PRODUÇÕES TEXTUAIS DA SEMANA DE EMANCIPAÇÃO MUNICIPAL

Fazendo parte das Comemorações da Semana de Emancipação Municipal, bem como dos 23 anos de Fundação da Biblioteca Pública Dra. Maria Inês de Farias, o Governo Municipal de Cruz, lança o IV Concurso de Produções Textuais da Semana de Emancipação Municipal, com o tema:
“Cruz cidade ouro, com idade prata”
Cada escola poderá inscrever uma produção textual (dissertação) de alunos que estejam matriculados nas turmas do 7º, 8º e 9º ano das suas respectivas escolas. Os autores das três melhores dissertações classificadas terão suas produções exibidas e lidas na noite da Biblioteca dentro da Semana de Emancipação Municipal e receberão uma premiação ofertada também pelo Governo de Cruz:
1º lugar – 01 celular; 2º lugar – 01 APARELHO DE DVD; 3º lugar – 01 MP3, a nível Municipal.
A nível escolar todos os alunos selecionados em cada escola receberão 01 kit Escolar.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
1ª FASE DO CONCURSO
O concurso acontecerá no período de 01 de setembro a 13 de novembro e será divulgado por meio de ofício, do Site Municipal de Cruz (www.cruz.ce.gov.br), do Blog da Biblioteca (http://www.bibliotecapblicamunicipal.blogspot.com/) blog das escolas, conforme será orientado e , da rádio 6 de abril.
Ao longo deste período as escolas serão responsáveis em organizar ações internas para selecionar 01 única produção por escola para o concurso, nos anos escolares participantes (7º, 8º e 9º anos). A identificação dos autores das produções será escrita no verso da folha, citando apenas o número de chamada, ano, turma, turno e escola que estuda, não sendo aceito escrever nenhuma espécie desta identificação, na parte da folha que contém a produção. Para escolha na escola é orientada a formação de uma comissão constituída por representantes do Núcleo Gestor, representantes de professores e pais de alunos (que não estejam participando do concurso).
É de responsabilidade da escola a escolha e o envio da produção selecionada a Secretaria de Educação, aos cuidados da Coordenação Municipal de Cultura.
2ª FASE DO CONCURSO
As produções selecionadas serão avaliados pela Comissão Municipal Pró-Jubileu de Prata de Cruz e convidados com formação em Letras, levando-se em conta critérios de:originalidade, criatividade, exploração do tema tratado.
A relação dos vencedores serão divulgados a partir do dia 15 de dezembro, com a respectiva data a receber seus prêmios.
PREMIAÇÃO
Os alunos que ficarem entre as três primeiras colocações, receberão seus prêmios na Semana de Emancipação Municipal, na terceira semana de janeiro de 2010. Todos alunos selecionados com a melhor produção da escola, também receberão seus kits escolares neste período.
Mais informações:
Secretaria Municipal da Educação – 88 3660 1260
Coordenação Municipal de Cultura – Evaldo Vasconcelos, Pedro Damasceno (Secretaria de Educação) e Juberlândia Farias (Biblioteca Municipal) .

Memória “é capacidade humana de reter e guardar o tempo que se foi para salvá-lo da perda total” Marilena Chauí
Obs. No ano passado, o vencedor do III Concurso de Produções Textuais da Semana de Emancipação Municipal foi a aluna NATÁLIA MARCE ALBUQUERQUE, (8º. ANO A – TARDE) com o texto: As farinhadas de meu pai, da EEF. Filomena Martins dos Santos de Canema.

Nenhum comentário: