sexta-feira, 1 de junho de 2007

Fúteis momentos - Paulo Roberlando

Já amei por demais
Mulheres tantas, de formas e fases,
Que se embebiam com meus devaneios,
Entre goles, que desnudavam receios,
Na entrega mais que completa...
Umas tímidas, outras, mais que atiradas,
Algumas virgens, outras casadas,
Envolvidas que eram, por meu canto de poeta...

Muitas me amaram
Mas que de vera,
Outras me usaram como as usei,
E nas paixões que cativei,
Destruí sonhos e, realidades fiz ruir,
Sem saciedade,
Sem moral, sem verdade,
Apenas a arte de iludir...

Não havia sabores,
Tampouco, cheiros, ou sobra alguma,
Que não o gosto do run ardente,
Que entorpecia a vontade reticente
Das mais recatadas...
E assim eu me ia,
Promiscuo, enganava e envolvia,
Sem receio ou conduta, sem nada...


Por: Paulo Roberlando
Maio/2009

Nenhum comentário: