sexta-feira, 1 de junho de 2007

UMA CRISE DE MINHA MÃE - Manoel Edesio dos Santos

UMA CRISE DE MINHA MÃE

Hoje 30 de agosto
A mamãe adoeceu
Com uma crise tão forte
Não sei como não morreu
Já era muito a tardinha
A Roseli viu quando ela vinha
E apressada chamou eu.

Dizendo pai a vovó vem ali
Parece que ta doente
Vem falando ai Jesus
Com um jeito diferente
Eu vinha lá do cercado
Quando ela deu o recado
Corri apressadamente.

Ela já vinha chegando
Da casa dela pra minha
Eu peguei no braço dela
E falei pra Terezinha
Que fizesse logo um chá
Pra ela melhorar
Pois outro jeito não tinha.

Como não teve melhora
Para o hospital foi levada
No carro do Lourenço
A pobre mamãe coitada
Tava um pouco esmorecida
Foi a Terezinha e a Guida
Pois ia bem acompanhada.

O papai não estava em casa
Não soube o que aconteceu
Ainda não tinha chegado
Quando a mamãe adoeceu
Ele tava inocente
E a pobre mamãe doente
Lembrando o marido seu.

Mamãe ficou internada
Colocaram no balão
Assim que ela chegou
Aplicaram uma injeção
A Guida e a Terezinha
Disseram que ela já tinha
Baixado a pressão

Só que a filha e a nora
Que com ela tinha ido
também se sentiram mal
e foi preciso uns comprimidos
pra baixar a pressão
pois naquela situação
ela já tinha subido.

Chamar uma outra filha
pra ficar no hospital
pois as três estavam doentes
assim ficou bem legal
logos elas melhoraram
pois as mesmas tomaram
um remédio especial

recordando tudo isto
me sinto emocionado
na minha mente estou vendo
tudo que foi passado
as lagrimas molham meu rosto
é este o meu desgosto
de chorar quando lembrado.

Agradeço tudo a Deus
pois tive horas e dias
de tristeza e desconforto
teve anos de alegrias
a minha mãe e meu pai
do pensamento não sai
pois são minha companhia.

Poesia concluída doze anos depois de iniciada.
09 agosto 2009

Nenhum comentário: