sexta-feira, 1 de junho de 2007

Outras Produções

AQUI NESTE CONVIVER




Refrão

Aqui neste conviver

È bom e animado

A gente dança e se diverte e se distrai

Um bocado que é pra não viver isolado



Quando a gente aqui se reza logo

Uma oração depois a gente se senta

Pra escutar a chefe com atenção

Também tem a merendeira que trabalha com perfeição

E depois tem o sanfoneiro tocando chote e baião







Refrão

Aqui neste conviver

È bom e animado

A gente dança e se diverte e se distrai

Um bocado que é pra não viver isolado



Pra o idoso hoje em dia tem mais oportunidade

Pra se encontrar com os amigos

E conhecer mais de uma cidade

Para aqueles que já foram não existia falsidade

Eles sofreram bastante acha na terceira idade



(Edmilson Nascimento da Silveira)
 
 
POESIA:




Quem não vive para servir

Não serve para viver

Nós vivemos pedindo uma coisa

Que está dentro de mim

É a paz

Se digo que isto não presta

Antes devo refletir

Porque aquilo que não presta hoje

Amanhã pode servir

De que vale um pingo dágua no meio da água corrente

De que vale o amor se tiver só na presença da gente?





POESIA:

Açude velho quando arromba deixa lama no porão

O fogo quando apaga deixa cinza no fogão

Amar sem ser amado

Deixa dor no coração

Eu queria ser um peixinho pra nadar no posso fundo

Namorar quem a gente gosta é a coisa melhor do mundo

Menina porque tu chora?

O que foi que aconteceu?

Foi teu pai ou foi tua mãe ou foi alguém que morreu?

Se for falta de carinho

Vamos embora mais eu

O leite da vaca de branco criou capucho

Namorei uma mocinha, puxei no couro do bucho

O namoro se acabou

Meu Deus o que que pucho





POESIA:

Sou filho de águas claras

De água que não tem lodo

Eu não morro por ninguém

E por mim morrem todos







POEMA:

No quintal de minha sogra

Tem um pé de alecrim

O alecrim ficou pra ela

E o filho dela pra mim



POEMA;

Meu amor comeu pimenta

Pensando que não ardia

Conquistou minha colega

Pensando que eu não sabia

POEMA:

As patas perdem as penas

Os peixes as escamas

Eu já estou perdendo tempo

De amar quem não me ama



POEMA;

Andorinha do coqueiro

Dá-me novas do meu bem

Os meus olhos estão cansados

De esperar por quem não vem



POESIA:

TEMA: Álcool



Minha caneta poética

Fez agora uma visita

Ao mundo da poesia

De lá trouxe uma escrita

Tão importante, que quem

A lê em tudo acredita!



Este é um drama lendário

Que baixou em minha mente

Não é história de amor

O caso é bem diferente:

É a vida de um alcoólatra

Que consume ultimamente



Meus amigos, vou falar

Do álcool e seus defeito

Pois aquele que não sabe beber

Perde todos seus direitos



O álcool é um tipo de bebida

Muito prejudicial

Traz muita discussão e morte acidental



Podemos aceitar isso com respeito e dignidade

Vamos colaborar para o bem da nossa sociedade



Se você é um alcoólatra

Procure se cuidar

Pois esse vício pode lhe prejudicar



Dou-lhe esse conselho pois é pro seu bem

Pois parando de beber

Não prejudicará a ninguém



Se você conseguiu enfrentar o álcool

Parabéns para você

Você foi um daqueles

Que jamais vamos esquecer





ENVELHECER



Envelhecer, sem ter amargor.

Saber vencer, com muito amor.

Afastar de nós, sempre a solidão.

Fazer amigos estendo a mão.



Envelhecer é louvar a deus

Pela grande graça, disto acontecer.

Chegar aos setenta, sem se apavorar.

Pois nem todos nós isto vai chegar



Envelhecer, feliz a cantar.

Mostrando ao mundo, o que.

Podemos dar

Com nosso trabalho, nossa experiência.

Esta é a marca, da nossa existência.



A Terceira idade, não é para todos.

É um privilégio, que o pai nos dá

Com muita alegria, vamos agradecer.

Esta grande graça, com muito prazer.



Envelhecer, ao lado de alguém.

A nossa vida é o nosso bem.

Mostraremos, sempre com um sorriso.

Que a nossa, vida é um paraíso.



A nossa velhice nos traz alegria.

Já fizemos muito para isto ver

Esta longa vida foi deus quem nos deu.

E só resta agora, é compreender.



Nos somos alegre deus fica contente.

Não devemos nunca, esmorecer.

Para todos nos, a vida é um dom.

Que nem par todos vai acontecer



Envelhecer, sem perder a razão

Mostrando ao mundo, boa condição

Participar, sem se entristecer.

No nosso grupo, venha renascer.

VOVÔ E VOVÓ



Falando sobre a velhice já naquele tempo

Indo onde fui tão querida como criança a tolice

Fale do velho com meiguice do idoso tenha dó

Velho vivendo só, coitado vide sozinho

Trate dele com carinho o vovô e a vovó



Hoje é dia do vovô meus netos vamos cantar

É preciso homenagear aquele que ensinou

A família deu amor do ancião tenha dó

O velho vivendo só todos eles coitadinhos

È preciso de carinho o vovô e a vovó.



Respeitando os idosos que há tempos nos criou

Dando carinho e amor momentos desfavorosos

Fraternos e amorosos ajudando as crianças

Não perdendo as esperanças pra na vida ser melhor

Hoje parabenizamos o vovô e o vovô e a vovó



Adeus minha juventude

Diz o velho cansado

Quem eu fui no passado que tinha força e saúde

Hoje meu neto me ajude me faça esse favor

Repare bem como estou

Já caindo pelo chão

Pegue aqui na minha mão

Tenha dó do seu vovô.

(Geralda Pereira Pinto)
 
 
 


MÚSICA: SONHO



Sonhei que estava nas praias, alegre olhando as maresias do mar, foi uma jovem que na água subiu, ela olhou sincera começou a cantar

Ela cantava, na canção dizia sou irmã da noite, sou prima do dia.

Sou das águas boas sou filha dos mares moro aqui no mar sem ter alegria.

Peguei um barco que na praia tinha para ver se via de perto a donzela, cheguei pra perto, ela mergulhou nunca mais voltou, não falei com ela, voltei pra trás tão desconsolado por não ter falado com um anjo lindo. Foi na dita hora que eu me acordei, e foi quando notei que estava dormindo





MÚSICA DE PALAVRAS:



Quis muito ser pianista

Fracassei, não tinha talento

Mas descobri que posso fazer música

Com palavras, assim toco a minha música...

Outras pessoas ouvindo a minha música, podem sentir sua carne reverberando como um instrumento musical. Quando isso acontece,

Sei que não estou só

Se alguém lendo o que u escrevo,

Sente um movimento na alma, é porque somos iguais

A poesia revela a comunhão





FARINHADA:



Vou fazer uma farinhada quero alguém pra me ajudar (Bis)

Só quem gosta de farinha venha peneirar aqui. (Bis)

Vou chamar _______ (diz no nome da pessoa que quer chamar) para peneirar aqui. ( Bis)

Só quem gosta de farinha venha peneirar aqui. (Bis)





VASO NOVO:

Os idosos já vão entrar na olaria de Deus. (Bis)

Desce como um vaso velho e quebrado, sobe como um vaso novo. (Bis)

Desce como um vaso velho, sobe como um vaso novo.

Repete tudo iniciando com o nome de alguém.



PIADAS

ADIVINHE:



Porque o porco só anda de cabeça baixa?

R: com vergonha da mãe



Quem é filho do meu pai e da minha mãe e não é meu irmão?

R: Sou eu



O que é pesado como chumbo, maneiro como papel, anda o mundo inteiro só não vai até o céu?

R: Dinheiro



Qual é o chá que a noiva toma quando o noivo não vai a sua casa?

R: Chá de cadeira



O que Deus dá duas vezes, a terceira quem quiser que compre?

R: Dentes



Quando eu fui já vinha de volta, não convidei ninguém. Quem comeu do que eu levava voltou comigo também. O que é?

R: Peixe no anzol



O que tem cabeça mas não tem pescoço, tem dente sem ser de osso?

R: cabeça de alho



O que mora no meio do mundo, e tirando do meio do mundo o mundo fica mudo?

R: A letra “N”



Porque a vaca dá leite?

R: Porque não sabe vender



Porque o boi baba?

R: Porque não sabe cuspir



Porque o cachorro entra na igreja?

R: Porque a porta está aberta



Porque o coqueiro é triste?

R: Porque a filha é uma quenga



Porque cavalo pintado não core?

R: Porque é pintado no papel



O que se coloca na mesa, parte reparte e não come?

R: Baralho



O que é que bate em você e você gosta?

R: Coração

O que é que quanto mais tira mais aumenta?

R: Retrato

_________________________________________



E a nova freguesa da quitanda perguntou ao dono:

- As coisas que o senhor vende, duram?

- Ah! Devem durar muito, madame, pois os fregueses não voltam nunca!



- O senhor admite que levou o carro, e nega que o tenha roubado. Pode me explicar isto?

- Eu não roubei senhor juiz! O carro estava parado perto do cemitério, e eu naturalmente pensei que o dono tivesse morrido...





O SEQÜESTRO



Manoel seqüestrou um garoto e depois de muitas semanas de negociação, resolve tomar uma medida drástica: no dia seguinte, chega uma carta sangrenta para a família.

Dentro havia uma orelha toda ensangüentada junto com uma carta que dizia: “Esta orelha é minha... a próxima pode ser do seu filho!”





O MANOEL E A MARIA NO ESTÁDIO



O Manoel e a Maria vão ao jogo de futebol. Chegam super atrasados porque a Maria demorou séculos se arrumando. Quando entram no estádio, está para começar o segundo tempo.

O Manoel pergunta a um dos torcedores:

- Como está o jogo?

- Zero a zero.

e a Maria:

-Estás a ver? Chegamos a tempo!





BEBENDO DEMAIS



O português passou da conta naquela Sexta-Feira. Afinal era aniversário do amigo e estavam todos reunidos no boteco da esquina.

Muito bêbado e trançando as pernas, Manoel saiu do boteco, despedindo-se com muitos abraços na turma.

Ao virar a esquina um assaltante abordou o português:

- Pare!

Manoel respondeu prontamente:

- Impare!

O ladrão irritado exclamou:

- Não estou brincando!

Manoel respondeu:

- Ta bom, vamos jogar sério!

O ladrão mais irritado ainda gritou:

- Estou te roubamdo!

Manoel responde:

- Ah, então não brinco mais!!!

(Geralda Braga)

Nenhum comentário: