sexta-feira, 1 de junho de 2007

O PINTOR - Manoel Edésio dos Santos

O PINTOR

Oh meu Jesus daí-me força
Pra eu rimar uma história
Daí-me também competência
De abrir minha memória
Quero falar de um pintor
Faça-me este favor
Que no fim quero ter glória


Certa vez um pintor famoso
Quis pintar um quadro interessante
Pra fazer a obra prima
Caminhou passo adiante
Quem podia lhe ajudar
E o que era mais importante.


Primeiro encontrou um sacerdote
E o pintor a ele perguntou
O que é mais importante no mundo
Então o padre lhe falou
Que o mais importante era a fé
Pois Jesus quando curava em Nazaré
Dizia a tua fé te salvou


O pintor começou a imaginar
Como é que vou pintar a fé
Prossegui caminhando na estrada
Encontrou uma jovem ali de pé
Menina me responda em um segundo
Qual a coisa melhor do mundo
Que eu quero saber o que é.


È o amor não tenho uma só dúvida
Pois o amor faz pouco ficar muito
O amor faz o pobre ficar rico
Faz casal discutir e ficar junto
Já tenho até minhas lágrimas enxugando
O pintor disse muito obrigado
Eu gostei de ouvir o seu assunto
Então o pintor seguiu em frente


Encontrou um soldado correndo
Sem saber como pintar o quadro
Quis com ele concluir o seu estudo
Ficaram ali se entreolhando
O soldado foi logo perguntando
O senhor se faz ou é mesmo mudo.


Não senhor eu não sou mudo
Só estou querendo saber
Da coisa melhor do mundo
Que eu quero descrever
Eu vou um quadro pintar
No seu modo de pensar
Faz favor de me dizer


No meu modo de pensar
A coisa melhor é a paz
A paz acaba com a guerra
A inimizade se desfaz
A paz abranda coração
Por mais que o cidadão
Seja perverso demais.


O pintor pensou em três coisas
Que o mundo é importante
A fé o amor e a paz
Achou muito interessante
Voltou para casa e descobriu
Como pintar quadro ele sentiu
Um jeito preponderante.


Mais quando chegou em casa
Seu filho primeiramente
Correu para os braços dele
E ele ficou contente
Os seus olhos brilhando
Foi a esposa encontrando
Com lábios sorridentes.


Dentre dele reinava a paz
Então pensou vou pintar
O quadro de minha família
Pois eu posso acreditar
Pensando assim profundo
Que a coisa melhor do mundo
É a família e o lar.


Pois nos olhos de meu filho
Eu encontrei a fé
E encontrei o amor
No sorriso de minha mulher
E a paz dentro de mim
Quie todos sejam assim
Veja a família o que é.


Eis ai a historinha
Que eu encontrei escrita
Só que não era rimada
Mais como achei bonita
Passei ela em versos
Não me critique eu te peço
Se achar que é esquisita.


Eu achei exemplar
A história do pintor
Peço a toda família
Também ter o seu valor
E que Deus se compadeça
Que em nosso peito cresça
A fé, a paz e o amor.


O pintor já tinha em casa
Tudo mais não sabia
Será que em nós também
Existia esta alegria
Se não temos vamos lutar
Pra fé, o amor e a paz brotar
Em quem nos faz companhia.


O autor é Manoel
Conhecido por Nelim
Eu mesmo peço desculpa
Das minhas rimas ruim
Trabalhei fiz o que pude
Por ser eu um cara rude
Só deu pra sair assim.

Nenhum comentário: