sexta-feira, 1 de junho de 2007

COMO QUERES? DIZ JESUS - João Fabião

Sou o caminho e não segues
Sou a luz e tu não vês,
Sou a vida e talvez negues,
Sou a verdade e não crês.


Sou o pão e tu não comes
O tronco e não és o galho,
Sou o vinho e não consomes
Nem vives em meu trabalho.


Sou a paz, queres a guerra,
Contra mim sempre te elevas,
Sou a luz que veio à terra,
Mas queres viver em trevas.


Como queres te salvar
Que eu te queira e te proteja,
Se não vens em meu altar,
Nem vives na minha Igreja?


Como queres que eu te cure
Do crime da ingratidão,
Por muito que eu te procure,
Tu zombas do meu perdão?


Portanto, pegas o caminho,
Sem o caminho ninguém vai,
Sem a verdade, coitadinho,
Sem vida não chega ao Pai.


Por isso vives sozinho
Sem horizonte e sem luz,
Queres paz? Sou o caminho.
Queres vida? Aceitas a cruz.

Nenhum comentário: